Embaixada de cabo Verde em Portugal
Embaixada de Cabo Verde em Lisboa - Homepage
HOME Embaixada de Cabo Verde em Lisboa FAVORITOS Embaixada de Cabo Verde em Lisboa RECOMENDAR Embaixada de Cabo Verde em Lisboa ENVIAR EMAIL  
Embaixada de Cabo Verde
Avenida do Restelo, 33
1449-025 Lisboa

Tel.: +351 213 041 440
Fax: +351 213 041 466
E-mail: info@embcv.pt

Horário de funcionamento:
Chancelaria (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00)
Secção Consular (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h30)
Mapa de Localizacao da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa
Localização da Embaixada
Manual do Emigrante
Manual do Emigrante
Facebook Twitter Blog dos  Estudantes Cabo-verdianos
CPLP  Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  ACIDI/CNAI  Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  NEWSLETTER  
Notícias - Cabo Verde voltar
08/10/2014
Projeto de saneamento entra na segunda fase
Embaixada de Cabo Verde em Lisboa
O projeto de gestão de água e saneamento, financiado pelos Estados Unidos vai entrar na segunda fase, com a realização de obras em quatro ilhas, garantiu esta terça-feira fonte oficial.

Segundo Hélder Santos, diretor da Unidade de Gestão da segunda fase do Millennium Challenge Account (MCA), depois da primeira fase de apoio ao Governo cabo-verdiano na criação da legislação necessária para reformar o setor de água e saneamento, os trabalhos vão arrancar "em breve" no terreno, com a realização de várias obras nas ilhas do Fogo, Brava, São Vicente e Sal.

"O projeto trará vantagens para as famílias, não só porque mais agregados vão ter acesso a mais água e saneamento, mas também porque vai permtir melhorar a saúde e qualidade de vida das poupulações", referiu o gestor, que falava à agência Lusa durante um encontro de revisão anual do projecto, adiantando que cerca de quatro mil famílias carenciadas terão acesso direto às redes de água e saneamento.

O responsável espera que a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), o Conselho Nacional de Água e Saneamento (CNAS) e a empresa Águas de Santiago, criadas para fazer a gestão da água e saneamento, estejam "totalmente a funcionar" até ao final do segundo compacto.

Quanto ao Governo, câmaras municipais e outras entidades parceiras, Hélder Santos afirmou que têm dado "todo o apoio possível", destacando a presença do presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Franklin Tavares, na cerimónia.

O autarca de São Domingos, que é também presidente da Associação dos Municípios de Santiago, afirmou que as câmaras municipais estão "muitos satisfeitas" com o projeto "determinante e estratégico" e mostram-se empenhados em dar a sua contribuição.

A reunião contou ainda com a presença de uma delegação do Millennium Challenge Corporation (MCC), entidade norte-americana de ajuda pública ao desenvolvimento, vinda de Washington, e chefiada pelo diretor de Infraestruturas, Omar Hopkins, que destacou os avanços na implementação da segunda fase e os ganhos na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O segundo compacto do MCA, assinado a 10 de fevereiro de 2012 no valor de 66,2 milhões de dólares (51 milhões de euros), incide ainda em projetos ligados à gestão de propriedades. Entrou em vigor no dia 30 de novembro de 2012 e termina em 2017.

Fonte: Notícias ao Minuto


 
topo
123 Visitantes Online
Pesquisa Interna
Agenda
Revista 'Panu di Terra'
Revista "Panu di Terra"
Férias em Cabo Verde
Férias em Cabo Verde
Perguntas Frequentes
 O que preciso para obter um visto?

 Penso investir em Cabo Verde: que preciso saber?

 O que necessito para tirar o passaporte?

 O que necessito para renovar o passaporte?

 Como tirar uma certidão de nascimento?

 Vou de férias: preciso de vacinas?

 Quanto tempo demoro para obter o visto?

Copyright © 2010 Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  .  Desenvolvido por Helcadesign