Embaixada de cabo Verde em Portugal
Embaixada de Cabo Verde em Lisboa - Homepage
HOME Embaixada de Cabo Verde em Lisboa FAVORITOS Embaixada de Cabo Verde em Lisboa RECOMENDAR Embaixada de Cabo Verde em Lisboa ENVIAR EMAIL  
Embaixada de Cabo Verde
Avenida do Restelo, 33
1449-025 Lisboa

Tel.: +351 213 041 440
Fax: +351 213 041 466
E-mail: info@embcv.pt

Horário de funcionamento:
Chancelaria (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00)
Secção Consular (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h30)
Mapa de Localizacao da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa
Localização da Embaixada
Manual do Emigrante
Manual do Emigrante
Facebook Twitter Blog dos  Estudantes Cabo-verdianos
CPLP  Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  ACIDI/CNAI  Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  NEWSLETTER  
Notícias - Portugal voltar
03/09/2014
UE assina financiamento de 339 milhões aos países ACP
Embaixada de Cabo Verde em Lisboa
O Comissário Europeu para o Desenvolvimento, o lituano Andris Piebalgs, e representantes de 21 países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP), assinaram esta terça-feira os Programas Indicativos Nacionais (PIN) ao abrigo do 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento para o período 2014-2020, em Apia (Samoa).

Num montante global de 339 milhões de euros, os PIN destinam-se a apoiar o desenvolvimento sustentável de regiões desfavorecidas e compreendem um acompanhamento muito próximo por parte da União Europeia dos projetos destacados para financiamento.

A cerimónia da assinatura teve lugar à margem da terceira Conferência Internacional da ONU sobre os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento. "Na lista de países signatários figuram dez países das Caraíbas (Antígua e Barbuda, Barbados, Domínica, Granada, Guiana, Jamaica, São Cristóvão e Neves, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trindade e Tobago), dez do Pacífico (Ilhas Cook, Ilhas Marshall, Micronésia, Nauru, Niue, Palau, Samoa, Timor-Leste, Tonga, Tuvalu) e um país africano (Cabo Verde)", segundo nota oficial.

"A assinatura deste documento dá oficialmente luz verde à prossecução da nossa cooperação para o desenvolvimento com os países interessados. Estes documentos fixam as prioridades para o nosso trabalho conjunto para os próximos sete anos, permitindo-nos avançar com os preparativos dos projetos e programas concretos", disse Andris Piebalgs.

"Para a União Europeia é essencial que os programas sejam elaborados com base nas suas políticas e estratégias nacionais e reflectindo as necessidades por eles expressas. Deste modo, asseguramos que os documentos de programação apoiam efectivamente os sectores em que a UE pode representar um valor acrescentado", acrescentou.

Em 2013, os Estados-Membros da UE aprovaram o montante global destinado à cooperação para o desenvolvimento, que será canalizado para 78 países de África, Caraíbas e Pacífico: 30,5 mil milhões de euros para o período de 2014-2020.

Fonte: Jornal Económico

 
topo
761 Visitantes Online
Pesquisa Interna
Agenda
Revista 'Panu di Terra'
Revista "Panu di Terra"
Férias em Cabo Verde
Férias em Cabo Verde
Perguntas Frequentes
 O que preciso para obter um visto?

 Penso investir em Cabo Verde: que preciso saber?

 O que necessito para tirar o passaporte?

 O que necessito para renovar o passaporte?

 Como tirar uma certidão de nascimento?

 Vou de férias: preciso de vacinas?

 Quanto tempo demoro para obter o visto?

Copyright © 2010 Embaixada de Cabo Verde em Lisboa  .  Desenvolvido por Helcadesign